O mercado consumidor contemporâneo e todos seus segmentos apresentam um comportamento cada vez maior de acirrada competição. A disputa por maior market share e índice de recall aumenta substancialmente, na mesma intensidade e proporção à quantidade de novos produtos e serviços apresentada diariamente aos consumidores em potencial. O grande desafio da gestão moderna é potencializar ações de compra e venda, agregar valores positivos à marca, fidelizar clientes, fornecedores e, também, colaboradores. Uma das ferramentas mais funcionais do marketing moderno, capaz de suprir essas necessidades e gerar efeitos significativos à marca – ou produto - é a propaganda. Mistura de ciência e arte, a propaganda é capaz de criar tendências de consumo e comportamento, propagar idéias, despertar paixões, seduzir pessoas. É um dos principais elos de ligação entre uma empresa e seu mercado de atuação. É a propaganda quem ditará o “way of life” de uma marca, seja ela vista por um consumidor (cliente ativo ou não), colaborador e pessoas em geral. Reconhecer os resultados, diferenciais e benefícios que um bom projeto de comunicação é capaz de viabilizar é um importante sinal de proatividade, um importante passo para a criação e manutenção do sucesso de sua marca.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Zumba e Garimpus lançam campanha de férias

Começo de ano, férias escolares e muitas famílias indo viajar. Para aproveitar a demanda e potencializar a comercialização de malas e mochilas nesta época do ano, foi lançada na última semana a campanha "Seja qual for o roteiro, suas férias começam aqui". Versões criadas para mídia impressa, out of home e digital, a campanha promete buscar novos consumidores e alavancar as vendas neste início de ano. "Saímos de um período onde os índices de vendas são naturalmente bons - que é o Natal. Agora, precisamos manter a regularidade e buscar novas oportunidades e opções para vender produtos que atendam a necessidade de nossos clientes" - comenta Pollyana, gerente e proprietária da Garimpus. "As férias escolares são um período onde a família se programa para viajar junta. É uma época excelente para comercializar artigos como malas e mochilas. Desde o início, a campanha trouxe retorno significativo e a sensibilidade e criatividade da agência foram pontuais para este sucesso" - finaliza Pollyana.

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