O mercado consumidor contemporâneo e todos seus segmentos apresentam um comportamento cada vez maior de acirrada competição. A disputa por maior market share e índice de recall aumenta substancialmente, na mesma intensidade e proporção à quantidade de novos produtos e serviços apresentada diariamente aos consumidores em potencial. O grande desafio da gestão moderna é potencializar ações de compra e venda, agregar valores positivos à marca, fidelizar clientes, fornecedores e, também, colaboradores. Uma das ferramentas mais funcionais do marketing moderno, capaz de suprir essas necessidades e gerar efeitos significativos à marca – ou produto - é a propaganda. Mistura de ciência e arte, a propaganda é capaz de criar tendências de consumo e comportamento, propagar idéias, despertar paixões, seduzir pessoas. É um dos principais elos de ligação entre uma empresa e seu mercado de atuação. É a propaganda quem ditará o “way of life” de uma marca, seja ela vista por um consumidor (cliente ativo ou não), colaborador e pessoas em geral. Reconhecer os resultados, diferenciais e benefícios que um bom projeto de comunicação é capaz de viabilizar é um importante sinal de proatividade, um importante passo para a criação e manutenção do sucesso de sua marca.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Zumba relembra personagem para homenagear Dia do Amigo

Criado por Péricles de Andrade Maranhão e publicado pela primeira vez em 1943 na revista O Cruzeiro, o personagem Amigo da Onça é tema da ação criada pela agência para o Dia do Amigo. A criação seguiu o mesmo perfil do personagem, que tinha como principais características a sátira, ironia e boas doses de crítica sócio comportamental. Assim como a campanha, a Zumba também deseja um feliz dia aos amigos. Sejam eles de verdade, de fé, irmão, camaradas ou da onça.

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