O mercado consumidor contemporâneo e todos seus segmentos apresentam um comportamento cada vez maior de acirrada competição. A disputa por maior market share e índice de recall aumenta substancialmente, na mesma intensidade e proporção à quantidade de novos produtos e serviços apresentada diariamente aos consumidores em potencial. O grande desafio da gestão moderna é potencializar ações de compra e venda, agregar valores positivos à marca, fidelizar clientes, fornecedores e, também, colaboradores. Uma das ferramentas mais funcionais do marketing moderno, capaz de suprir essas necessidades e gerar efeitos significativos à marca – ou produto - é a propaganda. Mistura de ciência e arte, a propaganda é capaz de criar tendências de consumo e comportamento, propagar idéias, despertar paixões, seduzir pessoas. É um dos principais elos de ligação entre uma empresa e seu mercado de atuação. É a propaganda quem ditará o “way of life” de uma marca, seja ela vista por um consumidor (cliente ativo ou não), colaborador e pessoas em geral. Reconhecer os resultados, diferenciais e benefícios que um bom projeto de comunicação é capaz de viabilizar é um importante sinal de proatividade, um importante passo para a criação e manutenção do sucesso de sua marca.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Agência inova com mais uma ferramenta para criação de campanhas e peças publicitárias.

O universo do consumo moderno exige sempre novas soluções e alternativas realmente funcionais para que marcas e produtos não caiam no ostracismo. Para alcançar resultados positivos para seus clientes, a Zumba adotou a prática de uma técnica de criação chamada “Chewing”. Segundo Erick Cypriano – diretor de criação, a técnica consiste em alimentar o processo criativo com pontos de vista e tendências de várias áreas e colaboradores. “Os colaboradores pertencem a realidades out of ad, ou seja, não pertencem ao mundo da propaganda. Suas opiniões são bastante relevantes como consumidores finais e enriquecem o processo criativo” - comentou. O “Chewing” permite que sejam criadas campanhas impactantes, plataformas de planejamento diferenciadas e alternativas de mídia bastante rentáveis para os clientes.

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