O mercado consumidor contemporâneo e todos seus segmentos apresentam um comportamento cada vez maior de acirrada competição. A disputa por maior market share e índice de recall aumenta substancialmente, na mesma intensidade e proporção à quantidade de novos produtos e serviços apresentada diariamente aos consumidores em potencial. O grande desafio da gestão moderna é potencializar ações de compra e venda, agregar valores positivos à marca, fidelizar clientes, fornecedores e, também, colaboradores. Uma das ferramentas mais funcionais do marketing moderno, capaz de suprir essas necessidades e gerar efeitos significativos à marca – ou produto - é a propaganda. Mistura de ciência e arte, a propaganda é capaz de criar tendências de consumo e comportamento, propagar idéias, despertar paixões, seduzir pessoas. É um dos principais elos de ligação entre uma empresa e seu mercado de atuação. É a propaganda quem ditará o “way of life” de uma marca, seja ela vista por um consumidor (cliente ativo ou não), colaborador e pessoas em geral. Reconhecer os resultados, diferenciais e benefícios que um bom projeto de comunicação é capaz de viabilizar é um importante sinal de proatividade, um importante passo para a criação e manutenção do sucesso de sua marca.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Brasileiro é apaixonado por carnaval, futebol, mulher e propaganda.

Quantas vezes você já comentou com amigos uma propaganda genial que viu na TV? Quantos bordões publicitários você já viu e ouviu na boca de pessoas nas esquinas, bares e clubes? Quantos slogans de marcas e produtos você tem guardado na memória? Vários. Quem não se lembra do comercial do primeiro sutiã, da cerveja que desce redondo e de tantas outras obras primas da publicidade brasileira? Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Isso é propaganda bem feita. Feita por profissionais que realmente sabem como usar a arte de fazer propaganda para potencializar os efeitos de uma marca. Se você, bom brasileiro, é apaixonado por carnaval, futebol, mulher e propaganda e adora ver comerciais geniais e de resultado notório, por que não começa a pensar na possibilidade de fazer isso também pela sua empresa? Não são necessários milhões de reais. São necessários apenas milhões de neurônios. E isso, a ZUMBA tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário