O mercado consumidor contemporâneo e todos seus segmentos apresentam um comportamento cada vez maior de acirrada competição. A disputa por maior market share e índice de recall aumenta substancialmente, na mesma intensidade e proporção à quantidade de novos produtos e serviços apresentada diariamente aos consumidores em potencial. O grande desafio da gestão moderna é potencializar ações de compra e venda, agregar valores positivos à marca, fidelizar clientes, fornecedores e, também, colaboradores. Uma das ferramentas mais funcionais do marketing moderno, capaz de suprir essas necessidades e gerar efeitos significativos à marca – ou produto - é a propaganda. Mistura de ciência e arte, a propaganda é capaz de criar tendências de consumo e comportamento, propagar idéias, despertar paixões, seduzir pessoas. É um dos principais elos de ligação entre uma empresa e seu mercado de atuação. É a propaganda quem ditará o “way of life” de uma marca, seja ela vista por um consumidor (cliente ativo ou não), colaborador e pessoas em geral. Reconhecer os resultados, diferenciais e benefícios que um bom projeto de comunicação é capaz de viabilizar é um importante sinal de proatividade, um importante passo para a criação e manutenção do sucesso de sua marca.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Gestor que é gestor investe em propaganda.

Não. Seu produto não é bom o suficiente e não precisa de propaganda. Não. Só a propaganda boca-a-boca não vai fazer seu produto vender igual água. Não. Quem cursou administração de empresas não sabe fazer propaganda. Não. Você pode até ser criativo, mas não estudou e não conhece as técnicas para criar campanhas. Isso é coisa para profissionais. Se Propaganda fosse apenas um luxo ou algo desnecessário, a Coca-Cola não investiria seus milhões de dólares todo mês. Parece óbvio. E, realmente, é. Mas ainda existem empresários e administradores que não entendem que a propaganda é mais que necessária. É questão de sobrevivência da marca. É preciso estar sempre um passo à frente na corrida pela liderança no mercado de consumo. Seja cliente da Zumba e prepare sua marca para estar sempre à frente, correndo a passos largos na liderança.

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